Irregularidades eleitorais possuem canais distintos para denúncia |
Ações de conscientização buscam trânsito mais seguro em Maravilha
-
Franciele Borges -
A Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre os dias 18 e 25 deste mês, propõe que as pessoas reflitam sobre atitudes que fazem a diferença. O ponto fundamental é a decisão de mudar as ações cotidianas por meio da conscientização. O objetivo é estabelecer uma campanha intensificada de conscientização sobre o comportamento utilizando veículos ou agindo como pedestres. Geralmente, essa campanha é desenvolvida na Semana Nacional de Conscientização no Trânsito.
Os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito devem trabalhar o mote Nós Somos o Trânsito. O tema segue o do Movimento Maio Amarelo, que foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A sociedade será envolvida diretamente nas ações e será proposta uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
Para a pedagoga e especialista em trânsito Eliane Pietsak, o comportamento seguro e responsável de todos os envolvidos no trânsito é fundamental. "Seja condutor de veículo de passeio, moto, ônibus, caminhão, seja ciclista ou pedestre, todos têm a sua parcela de responsabilidade por um trânsito mais humano e menos violento", explica
Leia mais no jornal impresso
Deixe seu comentário