logo RCN
CAMPANHA

Ações de conscientização buscam trânsito mais seguro em Maravilha

  • Franciele Borges -

A Semana Nacional do Trânsito, que ocorre entre os dias 18 e 25 deste mês, propõe que as pessoas reflitam sobre atitudes que fazem a diferença. O ponto fundamental é a decisão de mudar as ações cotidianas por meio da conscientização. O objetivo é estabelecer uma campanha intensificada de conscientização sobre o comportamento utilizando veículos ou agindo como pedestres. Geralmente, essa campanha é desenvolvida na Semana Nacional de Conscientização no Trânsito.

Os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito devem trabalhar o mote Nós Somos o Trânsito. O tema segue o do Movimento Maio Amarelo, que foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A sociedade será envolvida diretamente nas ações e será proposta uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Para a pedagoga e especialista em trânsito Eliane Pietsak, o comportamento seguro e responsável de todos os envolvidos no trânsito é fundamental. "Seja condutor de veículo de passeio, moto, ônibus, caminhão, seja ciclista ou pedestre, todos têm a sua parcela de responsabilidade por um trânsito mais humano e menos violento", explica

Leia mais no jornal impresso

Seminário reuniu produtores de toda região Anterior

Seminário reuniu produtores de toda região

Programa Geração Empreendedora inicia em Maravilha Próximo

Programa Geração Empreendedora inicia em Maravilha

Deixe seu comentário